quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Importantíssimo Estudo Conclui que a "Placenta" nos Remete para uma Classificação Anterior à de "Primatas'".

No post anterior à este (sobre Fêmeas e Machos) tem uma indicação de uma bipartição sexual ocorrida antes dos "Dinos"; e bota "antes" nessa evolução; mas o estudo recente em que cientistas classificam os animais como "placentários" nos coloca logo próximos depois dos animais que evoluíram adiante dos "Dinos".  Do período de "ovos", seguiu-se o de tipo marsupiais, por exemplo, animais que "colocavam os filhos numa bolsa praticamente (quase) fora do corpo"; e depois os "placentários".  Assim,  nós descendemos de mamíferos e placentários, somos "mamíferos-placentários".  
Isso nos dá mais uma informação importante sobre a de descendermos dos Primatas, nos coloca mais próximos dos animais, como descendentes de uma ancestralidade mais comum também a outros animais.

Esse estudo valida mais ainda a declaração no post A Importância da Femina; sobre as condições de transmissão do porte psíquico de nossa espécie, a humana, a do Homo Sapiens sapiens faber psi.

De fato, não bastava só a natureza bipartir uma forma em feminina e masculina, isso poderia ocorrer em escala de organismos celulares (inferindo); mas o típico formato de  gerar ovos e expondo-os direto ao meio ambiente, por certo fazia também a "frieza" e a violência desse tipo de ser para com seus próprios descendentes (como reconhecê-los, como filhotes?).  Fica então mais inteligível o "carinho" e o afeto da espécie humana para com os filhos (não só a nossa), prezando que já os marsupiais avançaram nesse modo de ser.  E portanto, nosso sucesso continuativo tem mais expressa a evolução e beleza da Natureza do que antes imaginamos.

Vale dar uma olhada em: Trocando uma idéia sobre QI e Reflexão ... (um parágrafo que vem logo depois de uns probleminhas de matemática que têm muita relevância em concursos)

Colhi esta informação desse blog:

(link)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Âmbito Nuclear

Âmbito Nuclear
Fronteira com a Biologia