terça-feira, 25 de dezembro de 2007

नो कुए कांसरने ओस Conceitos

No que concerne aos conceitos, a preponderância dos conceitos sobre os outros fatores está em que eles fazem evoluir a mentalidade do Ser sapiens sapiens faber psi. E eles também evoluem, ou melhor, nossa capacidade de apreendê-los se aprimora.
Em referência à Força, por exemplo:
Incutiu-se prontamente na psique social que o mais forte sobrevive, o mais pesado, o mais maciço, seria o mais duradouro, etc.
Atualmente, contudo, já não é assim (mediante os vislumbres da ciência, dos estudos).
O que agora discernimos é que na versatilidade, na função, se determina o que bem se preserva, e o que mais destaca eficiência.
E o modo atual para encarar o ser humano então, ainda é mais que inusitado, é paradoxal, porque o Ser Sapiens sapiens faber psi evolui por inquietação, não por adaptação, ele não estagna por absoluta “adaptação” como o tubarão, nem como o réptil. O Ser humano busca a melhor versão, busca sobressair-se adiante da sua comodidade.
Assim é que saiu das cavernas, venceu impérios, sobreviveu a aniquilamento de civilizações, está para sobreviver ao desastre no Planeta, por que não se molda ao “formato” da comodidade, nem sucumbe a nenhum parasitismo, ele se limpa, se constrói, se levanta ... porque tem olhos fitos no Horizonte, na Preservação da Vida.
E agora, cabe repensar ...
Só temos 43 anos, só 43 anos para rever nossos estrangulamentos, e procurarmos o fôlego de nossa saída.
Haddammann Veron Sinn-Klyss

Um comentário:

Âmbito Nuclear

Âmbito Nuclear
Fronteira com a Biologia