segunda-feira, 8 de outubro de 2007

आ पेद्र दो Estilingue

O que a Natureza lança à frente


Na consangüinidade incorre uma aproximação. Para a instância do direito, essa aproximação implica vínculo. O vínculo é presumido por pretensão de características. Características semelhantes presumem uma classificação. Classificações determinam a identificação dum ser, uma espécie. Mas quando na própria espécie um ser se distingue até de seus consangüíneos? Passando a instituir o passo adiante da Natureza?
Quando a forma ainda guarda semelhança da família, mas a função e competência são nitidamente não mais inscritíveis na parescença anterior. Quando na forma duma família destaca-se um elo avante que distingue uma competência que as formas anteriores não alcançam, aí ocorreu o passo à frente. Em tudo então expressa-se um novo reflexo. É uma nova reflexão da Natureza. Até a consangüinidade é insuficiente por semelhança, ou direito, porque inicia-se uma vitória da espécie, a preservação da espécie no futuro.
Na espécie do Homo Sapiens sapiens faber psi, o pensamento configura-se como a prova cabal da expressão em que esse fenômeno ocorreu; porque as ações do que a Natureza lança à frente (como um número primo, uma forma avante) são notadamente inatingíveis pela compreensão dos padrões anteriores. É como o homem que ficou de pé. Como ele viu e passou a ver as coisas. Esse reflexo da mentalidade evolutiva que coordena todas as importâncias da Natureza imprimiu o porte de construção da civilização. Agora, o elo do futuro está no porte do pensamento que aprimorará a civilização, em todas os lugares. Hoje, homens e mulheres, garotas e garotos, reaprumam sua estatura, e redefinem suas posturas, numa consonância com a reflexão que a Natureza apontou como solução e satisfação, vida e futuro.
Meritocracia. Nisto está o Sentimento da Vida. E o Projeto Passos da Natureza é a expressão da vontade da nossa espécie, da nossa preservação.

Haddammann Veron Sinn-Klyss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Âmbito Nuclear

Âmbito Nuclear
Fronteira com a Biologia