quinta-feira, 14 de junho de 2018

3ª Parte::Pronunciamento para a modificação de postura civil do brasileiro .. por Haddammann



Nós Estamos Olhando Pra Nós Mesmos ..

Ao vermos estupefactos os 'testemunhos' que a corrupção 'capacita' nos tribunais (até na operação da cúpula deles), está aí diante de nossos olhos a 'cara' do que chamamos 'nossa' Sociedade.
Estáticos, perguntamos: "Como podem mentir tanto, e tão descaradamente?".
Mas o quadro é do que apelidamos (mas não é) "família", "orgulho", "segurança", "paz", etc.
Do nosso lado, perto de nós .. não precisamos 'imaginar' que isso ocorre 'longe' .. nós vemos muito perto, escancaradamente no nosso dia, na noite.
A diversão que não temos mais, as nossas casas (simples ou ricas) cercadas, vigiadas, e o descalabro diante de nossas vistas .. nenhuma liberdade (nosso olhar mirado como uma bala nos que nos pisoteiam escorados nas canalhices que todos sabemos quais, e que vestidos, e disfarces usam, ou escancaram já sem vergonha nenhuma), e raro sentimos um riso autêntico de um viver que nos foi natural.
Então cidadão, moça, moço, homem, mulher .. como deixamos fazermos isso à nós mesmos?
Vamos à alguns exemplos:


(Tem uma lei dura em um escrito que diz: “Se uma parte de ti (seja ela até a força de tua mão), faz-te um inveterado pilantra, tira-a de ti, e lança-a fora)

Vamos à alguns exemplos:

Tá lá a praia poluída cheia no domingão, e um bando de pilantras vai lá no meio daquele mundão pegando ‘cor’ e rouba todo mundo que não pôde correr. Por que isso acontece (independente de mil ensaboações que se diga por aí)?  Porque se vale da covardia do mundaréu que se ‘imagina’ homem. Por que antes de lhes tirar as armas lhes tiraram o brio de homem e os fizeram se ‘garantir’ em ‘seguranças’. Puseram-lhes submissos à rédeas feitas pelos terninhos pretos, terninhos ‘abençoados’, que a Corrupção ‘capacita’. Molejaram-lhes com os doces e ‘fofos’ cachorrinhos, e armaram-lhes a arapuca da escravidão submissa aos gritos dos caixotões da fé podre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Âmbito Nuclear

Âmbito Nuclear
Fronteira com a Biologia